Responsabilidade Social

O Grupo QUARTZO, em perfeito alinhamento às demandas da sociedade moderna, é empresa consciente e atua de forma a preservar o meio ambiente, evitando todo tipo de desperdício em suas atividades e recomendando sempre aos seus clientes materiais e equipamentos que causem o menor impacto possível ao planeta.

Também lutamos por um País melhor para nossos filhos e netos e em acordo com esse pensamento não poderíamos deixar de apoiar algumas entidades que façam de fato diferença, contribuindo para um futuro melhor para aqueles que de alguma forma necessitam de uma maior assistência ou apoio.

Dentre várias instituições ou entidades organizadas, que atuam de forma séria e dedicada, a QUARTZO selecionou algumas e tem buscado contribuir para o excelente trabalho que essas entidades vêm realizando.

INSTITUIÇÕES SELECIONADAS

 

ABRIGO OÁSIS

O Abrigo Oásis é uma instituição sem fins lucrativos que iniciou suas atividades assistenciais em 2019 e que, desde então, sobrevive exclusivamente de doações para realizar seu trabalho de acolhimento de pessoas e famílias moradoras de rua em condição de risco. Acolhe também desempregados, fugitivos da violência e alguns refugiados expatriados.

O Abrigo possui duas casas, uma destinada especificamente para o acolhimento de mulheres e crianças e outra para famílias completas. Além do acolhimento, o Abrigo Oásis, por meio de voluntários e prestadores de serviço, disponibiliza assistência social, psicológica, odontológica e médica.

Além dos importantes serviços prestados, o Abrigo tem como propósito maior auxiliar seus assistidos a superarem a atual situação de dificuldade, por meio de um programa de ressocialização e orientação continuada para um novo recomeço, que inclui cursos profissionalizantes e aulas de português para os estrangeiros. Desta forma, os assistidos encontram condições para conquistarem melhores condições sociais, abandonando a médio prazo a condição de necessitados e permitindo que possam sonhar e alcançar um futuro melhor.
As dificuldades decorrentes da pandemia levaram a uma elevação no índice de desemprego, o que, por sua vez, gerou um importante acréscimo no número de famílias à procura de abrigo, aumentando a necessidade da instituição por doações e ajuda voluntária, a fim de enfrentarem adequadamente o aumento da demanda.

COMO AJUDAR

O Abrigo sobrevive exclusivamente de doações, seja de mantimentos ou em espécie, para o 9consumido e doado aos assistidos. Em especial, os seguintes itens apresentam maior necessidade: alimentos não perecíveis, além de macarrão, leite, açúcar, arroz, óleo, biscoitos, farinha de trigo, flocão, verduras, frutas, proteínas, roupas e fraldas M/G.
Além das formas listadas acima, você também pode contribuir com ajuda financeira. Para tanto, pedimos que entre em contato com a instituição por meio do telefone (+55 92) 99109-2182 ou, como é preferido, fazendo uma visita para conhecer o belo trabalho por eles realizados, no endereço do Abrigo, descrito a seguir:

Abrigo Oásis
Contato: Irajane Ramos de Souza
Tel.: (+55 92) 3307-2829 / 99109-2182
Rua Celetra 2, 40 / Conjunto Celetramazon – Adrianópolis
CEP 69057-300 – Manaus – AM
http://www.casamariademagdala.org/

 

FAIC – ASSOCIAÇÃO FRATERNIDADE AMIGOS IRMÃOS DA CARIDADE 

A FAIC é uma associação de direito privado, beneficente, caritativa e de assistência social sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se pelo seu estatuto interno e pela legislação civil que lhe é aplicável.

Mantida exclusivamente por meio das doações recebidas, a FAIC realiza, desde 2004, suas atividades de assistência, buscando sempre transformar a realidade social dos idosos atendidos e proporcionando uma melhoria na sua qualidade de vida. São oferecidos, além do acolhimento, atendimento médico (consultas, exames, medicamentos autorizados), resgate de documentação civil, parcerias com a rede de assistência social, acesso aos benefícios sociais e previdenciários e fornecimento de alimentação saudável e adequada.

Atualmente são atendidos 12 idosos do sexo masculino, com vínculos familiares rompidos e desprovidos de condições físicas adequadas. Alguns desses idosos são oriundos de outros estados.

O foco do projeto são os idosos moradores de rua, que se encontrem fisicamente deficientes ou debilitados e impossibilitados de garantir sua própria manutenção. Além de buscar resgatar as condições de saúde dos assistidos, o projeto visa também resgatar a cidadania por meio de ações que que propiciem uma melhor autoestima e qualidade de vida.

COMO AJUDAR

Doações de roupas, alimentos não perecíveis e medicamentos autorizados são muito bem-vindas. Para ajuda financeira, sempre muito importante para a continuidade do trabalho, entre em contato com a instituição por meio do telefone (+55 92) 99461-1372. Mais importante ainda é fazer uma visita à Associação para conhecer o bonito trabalho por eles realizados, no endereço abaixo:

FAIC – Associação Fraternidade Amigos Irmãos da Caridade
Contato: Jorge Luiz Batista
Tel.: (+55 92) 99461-1372
Rua Libertador, 55 – Nossa Senhora das Graças
CEP 69053-090 – Manaus, AM
https://www.instagram.com/abrigofaic12/

 

pt_BR