Suporte Técnico em Simuladores de Voo para as Forças Armadas

Casos de Sucesso

A QUARTZO Amazônia, braço tecnológico do Grupo QUARTZO, deu seus primeiros passos em 2002, quando a QUARTZO Defense realizou, pela primeira vez, atividades de apoio a simuladores de voo e passou a atuar junto à Marinha do Brasil, fornecendo instrutores para o treinamento em voo simulador da aeronave Bell 206 – Jet Ranger III, utilizada para os voos de instrução de pilotos da Marinha. No CIABA a Quartzo AM atuou em manutenções corretivas e atualizações de cenários táticos de dois (02) simuladores, o de passadiço e o virtual de máquinas, afim de preparar jovens para uma excelente formação marítima.

Em 2017, a QUARTZO ampliou de forma robusta sua capacidade de fornecer suporte técnico completo para operação, manutenção e modernização de simuladores operacionais de tiro e voo, incluindo os simuladores Classe D FFS, com alto grau de realismo. Desde o final desse mesmo ano, passou a prestar, sob contrato, apoio logístico aos simuladores de voo das aeronaves C-105 Amazonas (com certificação anual pela ANAC), A-29 – Super Tucano e F-5E – Tiger II da Força Aérea Brasileira.

Para o simulador de voo C105 nossa equipe técnica composto por engenheiros e técnicos com atividades presenciais para atuar prontamente nos problemas relatados pela FAB, bem como na operacionalidade do simulador, no planejamento das  manutenções preventivas, preditivas e corretivas tanto no simulador com também em toda infraestrutura composta de Nobreaks, grupo geradores, sistema de refrigeração, estabilizadores de energia, cabine de Força, sistema de abastecimento de água, sistema de iluminação externa e interna, sistema de alarmes, controle de acesso, sistema de câmeras e toda parte elétrica predial e logica do prédio do Simulador. Nosso atendimento tinha uma SLA de até 4 horas atuando 24 por 7.

Para os simuladores A29 e F-5 nossas atividades compreendia somente na parte do simulador com planejamento estratégico nas manutenções preventivas e corretivas trimestralmente. O nosso suporte logístico para esses simuladores compreendia as seguintes localidades da força aérea brasileira: Natal (centro de treinamento do A29), Campos Grande, Boa Vista, Porto Velho, Santa Cruz / RJ e Canoas / RS.

A disponibilidade e conformidade contratual dos simuladores da força aérea brasileira é de 90% e a Quartzo AM manteve pelo período contratual em 95% atendendo e superando as expectativas da FAB. Os simuladores da FAB que a Quartzo AM atuou contratualmente forma jovens pilotos e também aperfeiçoa com treinamentos táticos os pilotos experientes com muita realidade e tecnologia. Como também, atua com treinamentos aos pilotos das forças aéreas estrangeiras amigas como a Força Aérea Colombiana (FAC), Força Aérea da Indonésia (FAI) e das Filipinas e para isso conta com a certificação anual da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), dando credibilidade e qualidade aos treinamentos dos pilotos das forças aéreas estrangerias.

plugins premium WordPress